Partilhe com alguém


O Fórum Nacional da Experiência do Cidadão (FEC) promove, na quarta-feira, 29, em Luanda, um debate multissectorial sobre a qualidade, eficiência, digitalização e humanização dos serviços públicos em AngolaNum evento que se realiza a 29 de Outubro, em Luanda, o Fórum Nacional da Experiência do Cidadão (FEC) vai reunir autoridades da administração pública, empresas de consultoria, académicos e parceiros internacionais para debater a qualidade, a eficiência e a humanização dos serviços públicos em Angola.
Sob o lema “Cidadãos no centro, serviços eficazes”, o fórum coloca em foco a «jornada do cidadão» no atendimento estatal — apontando os principais desafios: morosidade, burocracia, ausência de escuta activa e falta de integração entre instituições.
Segundo o coordenador-geral do FEC, Virgílio Alves, trata-se de uma temática urgente:
“Esta é uma temática de grande actualidade e impacto, marcada pela morosidade, burocracia, ausência de escuta activa, falta de humanização e integração institucional.”
• Mapear e partilhar boas práticas para colocar o cidadão como epicentro do atendimento público. • Identificar lacunas no atendimento presencial e digital, e criar propostas de melhoria colaborativa. • Estimular uma cultura de serviço público mais humanizada, ágil e integrada.
Melhorar os serviços públicos não é apenas uma questão administrativa: está ligado à credibilidade do Estado, à satisfação dos cidadãos e à eficiência dos recursos públicos. Ao enfrentar desafios como a burocracia excessiva ou a fragmentação institucional, o país pode ganhar em produtividade e em confiança social.
Ingressos em ticket.ao
Para mais informações, clique aqui




